Air Senegal lança primeira conectividade de bordo da Aviação GX na África

0
716

A Air Senegal instalou e activou a solução de conectividade de bordo GX Aviation da Inmarsat em seu recém-entregue Airbus A330 Neos, tornando-se a primeira operadora africana a fazê-lo. A companhia aérea da África Ocidental assinou um pedido firme para dois A330 Neos em fevereiro de 2018, o primeiro dos quais chegou ao Aeroporto Internacional Dakar Blaise-Diagne em 31 de janeiro. O avião está a ser utilizado em voos entre Dakar e Paris.

A SITAONAIR fornece o serviço de conectividade GX juntamente com o serviço móvel ONAIR, portanto, além de ter acesso a Internet durante o voo, os passageiros também poderão fazer chamadas telefónicas e enviar mensagens de texto.

David Lavorel, CEO da SITAONAIR, disse que a conectividade a bordo é uma área de inovação crescente em África. “Nossos especialistas em telecomunicações estão no centro do importante trabalho feito com reguladores e estamos ansiosos para avançar ainda mais em benefício da região.”

A Inmarsat descreveu o acordo da Air Senegal como um “marco para a GX Aviation no importante mercado africano em rápido crescimento”.

De acordo com um comunicado divulgado pela London School of Economics em nome da Inmarsat, a adoção da conectividade a bordo em África pode resultar em receitas adicionais de até US $ 587 milhões para companhias aéreas na região até 2035.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui