Elevação do Funaná enquanto o Património Cultural Nacional

A Sociedade Cabo Verdiana de Música, neste dia especial em que se comemora um ano da elevação do Funaná enquanto o Património Cultural Nacional, felicita a todos os membros, criadores desse gênero musical e a todos cabo-verdianos no país e na diáspora.

0
71

A Sociedade Cabo-verdiana de Música apresenta os melhores cumprimentos aos destinatários do presente e vem através desta, no âmbito da celebração do 1º aniversário da elevação do Funaná enquanto o Patrimônio Cultural Imaterial Nacional, felicitar a todos os membros, criadores desse género musical e a todos os cabo-verdianos no País e na Diáspora.

A elevação do Funaná representa o reconhecimento oficial da importância do Funaná como uma das expressões culturais mais autênticas e representativas da identidade cabo-verdiana e é um passo significativo no processo de proteção do nosso legado cultural, fortalecendo a nossa identidade nacional, tanto em Cabo Verde quanto no cenário internacional.

O Funaná é uma manifestação musical dançante que reflete as vivências, as lutas e a alegria do povo resistente nascido nas ilhas de Cabo Verde.

Com a elevação do Funaná como Patrimônio Cultural Imaterial Nacional teremos um impacto positivo na valorização desse género musical que é uma das músicas tradicionais do país.

Aproveitamos a oportunidade para felicitar, uma vez mais, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas por esta iniciativa que tanto nos honra.

Agradecendo antecipadamente a atenção dispensada aos destinatários do presente, renovamos as nossas mais vivas saudações musicais.

Juntos Pelos Direitos de Autor e Direitos Conexos em Cabo Verde; Porque a música é vida!