Protocolo TACV e Ministério da Cultura e das indústrias Criativas

Acordo visa facilitar a circulação dos artistas e o transporte gratuito dos instrumentos musicais

0
38

A TACV – Cabo Verde Airlines teve, hoje, 17 de abril, o privilégio de assinar um protocolo de cooperação institucional com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas. Este acordo visa facilitar a circulação dos artistas e o transporte gratuito dos instrumentos musicais, fomentando e incentivando, desse modo, a produção e a exportação da cultura e indústrias criativas, abrangendo os mercados doméstico e internacional.

Trata-se de um importante instrumento quadro que regula e amplia as condições de facilidades que já vinham sendo facultadas aos artistas e grupos musicais no desenvolvimento das suas atividades, nomeadamente concedendo a redução de preços nos bilhetes de passagem aérea aos artistas. O objetivo é facilitar a deslocação dos mesmos na participação em atividades culturais, tanto a nível do país como no estrangeiro, assim como estabelecer o transporte gratuito de instrumentos musicais quando acompanhados dos artistas e grupos culturais como bagagem de mão ou de porão, pela companhia aérea a bordo, excetuando instrumentos que ocupam um assento na cabine ou têm dimensões superiores.

O ato, que teve lugar no Salão de Banquetes do Palácio do Governo, no final do seminário de apresentação da proposta de Lei do Estatuto do Artista, contou com a presença de vários artistas nacionais, dirigentes do ministério e deputados. Este evento foi testemunhado pelo Ministro do Turismo e Transportes, Dr. José Luís Sá Nogueira, e o documento foi rubricado pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Dr. Augusto Veiga, e em representação da TACV – CVA, estiveram presentes o PCE, Dr. Pedro Barros, e a Administradora Executiva, Dra. Nádia Teixeira.