A Cidade do Mindelo irá receber no mês de Fevereiro de 2018, a II Edição do Congresso Mundial das Ilhas, evento que vai agregar cerca de 1500 delegados internacionais de 50 Ilhas.
O Objetivo deste evento é de “Levar a imagem de São Vicente e de Cabo Verde a todas as partes do mundo, não só no aspecto científico, porque virão investigadores e expert de todo o mundo, mas também uma grande promoção da ilha nas áreas turísticas e económicas.
A candidatura de São Vicente à realização da II edição do Congresso Mundial das Ilhas foi assumida pelo Governo de Cabo Verde, através da ministra das Infra-estruturas, e pelo próprio autarca, recentemente, em Palma Maiorca (Espanha), quando participavam no último congresso da entidade. Por isso Augusto Neves ambiciona, por isso, um congresso “de sucesso” para que São Vicente e Cabo Verde continue na senda da “boa imagem” em todo o mundo, daí a “aposta forte” na criação de todas as condições logísticas para receber o evento.
Durante o congresso, serão discutidas temas como as ilhas e os estados arquipélagos activam todas as políticas de conhecimento, de tecnologia e de capacidade de gestão do turismo, tendentes a melhorar a vida dos seus cidadãos.