Segundo o estudo, Kavala Fresk Feastival injecta milhões na economia local

0
583
Kavala Fresk Feastival

Segundo um Estudo de impacto socioeconómico do Kavala Fresk Feastival realizado pela PD Consult, numa parceria com a Mariventos, organizadora do Evento, confirma que o certame injecta pelo menos 302 milhões de escudos na economia de São Vicente, valor 30 vezes superior ao que a organização gasta para a sua realização.

A PD Consult realizou este estudo com o objetivo de caracterizar e analisar o impacto direto e indirecto do evento na economia local, por isso durante o evento foi colocado seis inquiridores que abordaram 382 participantes na festa da cavala, dum universo de 40 mil pessoas que, calcula-se, terão passado pelo palco do certame, a Rua da Praia, no Mindelo.

O estudo ainda revela que 87 por cento (%) dos participantes eram locais, enquanto apenas 12 % eram visitantes, sendo que 30.6 % deslocaram-se ao Mindelo expressamente para participar no festival. Noventa e cinco por cento dos inquiridos acharam que o evento teve impacto positivo na promoção da cultura da ilha, sendo que 92% são de opinião que o festival teve efeito benéfico na economia local, contra apenas 1.49 % que tem opinião contrária. Em termos gerais 99% das pessoas abordadas são da opinião que o festival deve continuar, apenas 1% são da opinião contrária. A PD Consult apresentou os dados deste estudo e informou que esta iniciativa foi o primeiro do género realizado em Cabo Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui