Carnaval de Verão: Sambista brasileiro Dudu Nobre ministra workshop de uma semana no Mindelo

0
816

O cantor e compositor brasileiro, Dudu Nobre já iniciou a ministrar um workshop de uma semana para carnavalescos do Mindelo, no âmbito do Carnaval de Verão que a câmara municipal promove todos os anos, em Agosto.

Centenas de pessoas das cinco escolas de samba do Mindelo, mais convidados das ilhas de São Nicolau, Sal e Santiago, participam na actividade, iniciativa da câmara de São Vicente, que se diz apostada na cultura e na economia da ilha.

Dudu Nobre trouxe consigo do Rio de Janeiro uma vasta equipa, que integra, designadamente, coreógrafos, passistas, mestres-salas e porta-bandeiras, como Nilton Cunha, Patrik Carvalho, Raíssa e Lucinha.

O cantor brasileiro afirmou-se “surpreendido com a grande festa” do Carnaval que os sanvicentinos fazem, dando “graças a Deus” por este projecto de vir ao Mindelo ministrar a formação se concretizar este ano, com o que “de melhor” tem o Carnaval do Brasil.

O artista carioca acredita que esta acção irá fazer “evoluir cada vez mais o Carnaval aqui” e melhorar “cada vez mais a organização”, sendo que neste ponto convidou o presidente da câmara, Augusto Neves, a “pensar em fazer aqui um sambódromo”.

Esta formação decorre até ao dia 07, sendo que o “desfile maravilhoso” do Carnaval de Verão, para mostrar aos emigrantes em férias e a turistas, ocorre na tarde de terça-feira dia 08, menos de uma semana antes da 33ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, que acontece de 11 a 13.

Do sambódromo a que se referiu Dudu Nobre não falou Augusto Neves, preferindo o autarca contar como chegou ao brasileiro “descendente de cabo-verdianos” e trazê-lo a São Vicente para a formação que começou na tarde desta quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui