328CV assina protocolo com a Comissão organizadora do 4º Fórum Mundial DEL

Na sexta-feira dia 4 de Agosto foi assinado um protocolo entre a empresa 328 CV e a Comissão Organizadora do 4º Fórum Mundial para o desenvolvimento Económico Local

0
824

Na sexta-feira dia 4 de Agosto foi assinado um protocolo entre a empresa 328 CV e a Comissão Organizadora do 4º Fórum Mundial para o desenvolvimento Económico Local, no palácio do Governo com a presença de entidades ligadas ao setor turístico e não só, que consiste na angariação de alojamentos para receber cerca de 2 mil pessoas oriundas de vários países do mundo para participar neste importante evento, que será realizado pela primeira vez no solo cabo-verdiano, de 17 a 21 de Outubro de 2017.

Em conferência de imprensa que antecede a apresentação da plataforma 328 CV e a assinatura do protocolo entre as duas entidades, a Presidente da Comissão Organizadora do 4º Fórum, Francisca Santos, revelou que sentiram a necessidade de utilizar uma ferramenta que fizesse a essa intermediação entre a procura e a oferta e a empresa 238CV apresentou a solução, porque estão previstas albergar cerca de dois mil participantes.

O 4º Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico local realiza-se pela primeira vez em África. Na sua primeira edição teve a participação de 1300 pessoas. Na 2ª edição no Brasil, Foz de Iguaçu, em 2013, teve a participação de 4.000 participantes. Em 2015 foi a vez de Itália receber o 3º Fórum, na cidade de Torino com a presença de 130 países. O objetivo de Cabo Verde é ter maior número de participantes nacionais, ou seja, 50% do total. E o desejo da organização é de ter participantes dos países africanos no máximo e que os países da CPLP estejam presentes.

Em termos do turismo, a presidente da organização do IV Fórum, sublinhou que este é um investimento que Cabo Verde vai fazer, para promover o diálogo global sobre o desenvolvimento económico local, através de partilha de experiências reforço de alianças entre as partes envolvidas, promoção da cooperação a nível nacional e estimulo das políticas de DEL para a implementação das metas de desenvolvimento sustentável a nível local. Neste momento já se iniciaram os trabalhos de preparação com ajuda das representações diplomáticas em Cabo Verde e fora, para informar e sensibilizar para mobilização dos participantes de todo o mundo.

Em relação ao turismo, a organização do IV Fórum e o país esperam que este evento sirva para promover Cabo Verde, como destino turístico.

A parceria com a 238CV, serve para ajudar a responder um dos desafios da logística do evento de forma a garantir condições de alojamento dos participantes, pelo que a plataforma está disponível para receber os alojamentos particulares mediante um contrato de prestação de serviços durante o fórum com segurança e conforto, com um sistema de certificação e pagamento pela SISP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui