No sábado decorreu uma reunião com a administração da Transinsular, na sede em Ponta Delgada, seguida de uma reunião de trabalho com a secretária regional dos Transportes e Obras Públicas e o Conselho de Administração da SAT- Companhia Aérea dos Açores.
No final do dia de sábado, Olavo Correia realizou uma visita às operações Handling e manutenção da SATA, no aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, acompanhado por um representante da Administração da Companhia.
No dia seguinte efetou uma visita à Ilha de Santa Maria, onde visitou o Centro de Formação Aeronáutica dos Açores, na Vila do Porto. O governante cabo-verdiano fez-se acompanhar nesta visita aos Açores pelo Presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde, Gualberto do Rosário e pelo seu assessor especial, Jorge Benchimol, para a área da privatização e parcerias público-privadas.
Durante a sua visita aos Açores, Olavo Correia e Silva defendeu o reforço de cooperação com este arquipélago no setor dos transportes, entre outras potencialidades aéreas comuns. Por fim manifestou o desejo de ver a SATA a fazer ligação aérea à outros destinos a partir da cidade da Praia ou S. Vicente, em Cabo Verde.
Sobre a hipótese de uma participação do Governo dos Açores na companhia pública Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), Olavo Correia disse que “esta é uma questão que poderá ser analisada posteriormente” no âmbito do processo de privatização, que “está a cumprir os trâmites legais”.