Esta unidade hoteleira tem 49 quartos entre as tipologias CR7, CR7 Superiores e uma CR7 Suite, e com o conceito SO-ME-MO (Social Media Mobile),todos com Apple TV, SmartTV de 49 polegadas, um transmissor de smartphone para um ecrã gigante, entre outras tecnologias para quem é fã dos equipamentos.
O destaque vai para a CR7 suite com equipamento de treino cardio, com um plano desenvolvido pelo próprio, e até uma Playstation 4 com jogos e óculos de realidade virtual. No terraço existe uma piscina com deck para aproveitar a vista sobre a baía da cidade do Funchal, com sauna e ginásio ao ar livre para quem exige estar em boa forma.
Em Agosto foi inaugurado com pompas e circunstâncias o segundo hotel da marca CR7 em parceria com o Grupo Pestana, na baixa lisboeta com a presença de vários convidados, entre os quais o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Cristiano Ronaldo, Dionísio Pestana, Dolores Aveiro, Kátia Aveiro, Ministro da Economia Caldeira Marques, Jorge Mendes, Fernando Santos, entre outros.
A unidade Hoteleira é classificada de 4 estrelas, com 82 quartos com vista privilegiada para o rio Tejo, uma suíte com Playstation 4 e óculos de realidade virtual, elevadores com “touch screen” que permitem ver os principais momentos da vida de Cristiano Ronaldo, escadas equipadas com sensores que replicam o som de adeptos num estádio de futebol. Estas são apenas algumas das características inovadoras do segundo hotel da marca Pestana CR7: Lifestyle Hotéis.
Este novo Hotel exigiu um investimento de 15 milhões de euros, é destinado para uma geração mais nova, segundo Dionísio Pestana, Presidente do grupo, que acrescenta que tem sido fácil trabalhar com Cristiano Ronaldo que é uma simpatia e fantástico.
Segundo Cristiano Ronaldo este projeto é o mais importante da sua vida até agora, porque é um momento único, algo que sempre sonhou, porque a vida não é só futebol.
Desta parceria vão ainda nascer mais duas unidades hoteleiras que estarão disponíveis ao público a partir de 2018 , um na Gran Via de Madrid, Espanha, e outro perto de Times Square, em Nova Iorque, Estados Unidos da América.
A sociedade é detida em partes iguais, mas cabe ao Grupo Pestana a gestão operacional do negócio, num investimento global dos quatro hotéis que ronda os 75 milhões de euros.