Segundo a lista divulgada no site oficial, além de Cabo Verde, vão actuar companhias, grupos e artistas de Angola, Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, Japão, Moçambique, Portugal, República Checa, São Tomé e Príncipe e Senegal.
O anfitrião, Cabo Verde, é o país com mais grupos e companhias (10), seguido do Brasil (seis) e Portugal, com quatro, nomeadamente Ana Sofia Paiva, Peripécia Teatro, Projeto Bulibaça e Um Coletivo. Todos os outros países têm um representante cada.
Segundo a organização, durante os últimos meses chegaram até à produção mais de duas centenas de candidaturas/propostas de companhias de quatro continentes, de mais de vinte países, comprovando o “enorme prestígio” que o evento tem conquistado no mundo inteiro.
A programação, já definida por sectores, será divulgada no início de Setembro, avançou a organização do festival de teatro, realizado desde 1994 em São Vicente.
No ano passado, e depois de uma interrupção de alguns anos, o Mindelact retomou a sua extensão à Cidade da Praia, oferecendo espetáculos para os públicos infantil, juvenil e adulto.