Uma estratégia anunciada no acto de assinatura de um protocolo que garantiu 3000 contos para o orçamento do festival que acontece de 30 de Outubro a 05 de Novembro no Palácio da Cultura Ildo Lobo, na Cidade da Praia.
A Caixa Económica de Cabo Verde torna-se a primeira marca a juntar o seu nome ao Festival Morabeza, através da assinatura deste protocolo que estabelece uma parceria institucional e cujo montante disponibilizado pela instituição bancária, três mil contos, será entregue ao MCIC em duas tranches.
Diz a Inforpress que na assinatura do protocolo o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, definiu o Morabeza Cabo Verde como um festival de marcas, para além de literário, pois o objectivo é também promover o país e as suas marcas.
Uma das marcas que almeja ver promovida com este encontro literário é a do turismo de Cabo Verde, aproveitando até o nome do festival, palavra muito associada às campanhas do turismo nacional. “É exactamente o que queremos fazer. Fazer deste festival um pretexto para se conhecer e promover Cabo Verde”, disse o responsável pela pasta da Cultura e Indústrias Criativas aos jornalistas.