OE 2018 vai apresentar soluções para os transportes marítimos inter-ilhas

Segundo o MPD, na conferência de imprensa desta semana, o Governo vai apresentar em 2018 uma solução estruturante para a problemática do transporte marítimo entre as ilhas,

0
648

frisando que isso vai constar do Orçamento do Estado para 2018 que será apresentado em Outubro próximo no Parlamento. De acordo com o deputado do partido no Governo e secretário – geral, Carlos Monteiro anunciou algumas medidas pontuais que o Governo já adoptou para resolver os problemas de ligação entre as ilhas, caso concreto da criação do itinerário do navio Praia D´Aguada no percurso Praia- Fogo- Brava, com início previsto para esta sexta-feira passada, como forma de tirar a Ilha da Brava do isolamento. A ilha da Brava terá mais um reforço na ligação marítima com o navio Crioula que aguarda ainda o licenciamento para operar, mas que tudo indica que iniciará na próxima semana as viagens para a ilha Brava.

Ainda segundo Carlos Monteiro, o governo vai abrir contratos de concessão de exploração, e não havendo investimentos para quem esteja interessado, o MpD irá propor investimentos do próprio Estado para que haja solução estruturante. Esses investimentos são sempre transitórios, porque o MpD não protagoniza o desenvolvimento do país, com empresas estatais, mas sim, investimentos no domínio privado e reafirmou a decisão do Governo incluir no Orçamento do Estado, 56 mil contos para o Fundo do Turismo e 33 mil contos para Fundo do Ambiente, destinados a investimentos na ilha  Brava, bem como 100 mil contos para a requalificação urbana de Nova Sintra, programados para o quadriénio 2017/2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui