Autarquia quer integrar Santa Catarina no pacote turístico de Cabo Verde

A Câmara Municipal de Santa Catarina

0
707

(ilha de Santiago) vai apostar no turismo no próximo ano, ambicionando integrar o concelho no pacote turístico de Cabo Verde, em vista a atrair turistas para as suas sete maravilhas.

A intenção foi manifestada em declarações à Inforpress, pelo vereador da Administração e Finanças, José Luís Semedo, que explicou que para isso prevêem a criação de uma rota turística onde vão “potenciar” todas as 7Maravilhas do concelho de Santa Catarina, (Pedra Branco, Figueira das Naus, Águas Caídas, Águas Belas, Monte Brianda, Pilão, Achada Leite, Poilão, Boa Entrada e Tabugal).

Segundo o autarca, com o dinheiro a ser disponibilizado do Fundo do Turismo vão requalificar todo o espaço circundante a cada uma das 7 Maravilhas, mormente a do Poilão de Boa Entrada, criando condições de ambiente, acesso, espaços para venda de souvenir e um quiosque ecológico.

Já para o caso de Achada Leite, referindo-se concretamente ao Pilão e Águas Belas, adiantou que a edilidade vai apostar numa estrada que dá acesso àquela localidade através de Tomba Touro, com o propósito de potenciar essa zona turística.

Na mesma linha, o autarca indicou que, para que possam “atrair” turistas para o concelho, vão requalificar as frentes marítimas de Ribeira da Barca e Rincão no próximo ano.

Master plano do turismo, gabinete do turismo, mapeamento dos potenciais produtos turísticos, postos de informação turística (já existente) com guias disponíveis, capacitação dos agentes do sector turístico, são as opostas do concelho para o sector do turismo nos próximos anos.

“No próximo ano, o Fundo do Turismo será reservado inteiramente na aposta e criação de condições de turismo e de saneamento, porque ele está integralmente associado ao saneamento, por isso temos vários projectos nesta área”, conclui o vereador, José Luís Semedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui