Projeto integrado ilhéu de santa maria poderá atrair mais investimentos

0
794
Du Xiaocong

O embaixador da China em Cabo Verde afirmou que o projecto resort integrado ilhéu Santa Maria, avaliado em 250 milhões de dólares, e que vai cobrir uma área aproximadamente de 153 metros quadrados poderá atrair mais investimentos chineses e estrangeiros, mas caberá ao Governo criar e melhorar as condições de negócios.

Segundo este representante do Governo Chinês em Cabo Verde, Du Xiaocong, “Uma das metas e dos objectivos de Cabo Verde é atrair mais investimentos estrangeiros no arquipélago, e para isso será necessário o Governo criar uma boa atmosfera de negócios que implica, criar e melhorar as leis, apostar na segurança da sociedade, melhor a qualidade de mão-de-obra, mas também promover outras medidas que tornam o país mais atractivo para investidores”.

Em declarações à Inforpress, o diplomata disse que para além de trazer mais investimentos para o arquipélago, a estância turística no Ilhéu de Santa Maria vai permitir a criação de empregos, movimentar o mercado de construção civil, a economia, mas também fazer com que Cabo Verde se transforme numa plataforma internacional na região.

Sendo o maior investimento privado em Cabo Verde, acredita que vai aumentar a capacidade de organizar e receber conferências e eventos internacionais, aumentar o número de turistas, melhorar a imagem da capital do país mas sobretudo atrair investimentos estrangeiros.

“Neste momento as obras da primeira fase do projecto já estão concluídas e de acordo com as informações que recebeu brevemente arrancam a segunda fase” assegurou o embaixador, que se mostrou “muito feliz e satisfeito” por saber que investidores privados chineses têm apostado em Cabo Verde, o que, no seu entender, demonstra que a cooperação e a economia comercial entre os dois países têm abrangido novas áreas e sectores.

O projecto contempla edificações, infra-estruturas e equipamentos de acesso, circulação, alojamento e funcionalidade do resort destinado ao turismo de luxo e casino, sendo que abrange todo o ilhéu de Santa Maria, parte da praia da Gamboa em frente ao ilhéu e o espaço marítimo entre o ilhéu e a costa. Está previsto que o projeto venha a gerar 2100 postos de trabalho directos e receber diariamente 12 mil pessoas nos sectores do comércio, lazer, desporto e cultura.

ilhéu de santa maria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui