liderado por Janira Hopffer Almada, chegou esta manhã à ilha do Sal para tomar pulso da situação socioeconómica da ilha, no âmbito das jornadas descentralizadas.
Estas jornadas descentralizadas, visando auscultar os anseios e aspirações das pessoas, e também inteirar-se dos desafios e constrangimentos da ilha em diversos sectores de desenvolvimento, leva os parlamentares a visitarem instituições ligadas à segurança pública, saúde, turismo e pescas.
O primeiro encontro aconteceu esta manhã, com visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, tendo os deputados, de seguida, rumado para o Comando da Polícia Nacional.
Visitas ao Hospital Ramiro Figueira e ao cais da Palmeira, foram últimos pontos de contacto neste primeiro período de trabalho.
À tarde, o grupo terá outros encontros, nomeadamente com a Câmara do Turismo, com a Associação dos Pescadores da Palmeira e uma mesa redonda com forças vivas locais.
A agenda de trabalho deste dia será concluída com uma assembleia de militantes, no auditório do Académico, nos Espargos.
Já na terça-feira, os trabalhos iniciam-se com café da manhã com os empresários na cidade de Santa Maria, seguido de uma visita ao Pontão, Complexo Educativo, à Associação dos pescadores de Santa Maria, para ao longo do dia darem continuidade aos encontros de trabalho, designadamente com a direcção regional do Ministério do Turismo, e organizações não-governamentais (ONG) no Centro Comunitário Africa 70, nos Espargos.