PNF apresentou carta dos percursos terrestres

0
505
percursos terrestres

A carta de percursos pedestres do Parque Natural do Fogo (PNF) foi apresentada no dia 27 de Abril, no quadro do programa das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Em parceria com as universidades de Gran Canárias, Universidade de Cabo Verde e a Associação de Guias de Chã das Caldeiras, foi elaborada a carta de percursos pedestres que compõe ao todo 17 caminhos turísticos do Parque Natural do Fogo (PNF), dos quais 14 no interior da área protegida e três trilhos de ligação do PNF a cada um dos municípios da ilha.

O Parque Natural do Fogo já elaborou três cartas, sendo esta terceira financiada pela Adega Chã, que detalhadamente faz a discrição dos caminhos com informações que vão desde a distância, grau de dificuldades, equipamentos necessários, e apresenta, através de desenhos, os principais patrimónios naturais e culturais da ilha do Fogo, nomeadamente a biodiversidade, vulcanologia, vinho, de entre outros. Uma importante ferramenta para o turismo da Ilha do Fogo que vai dar origem a edição de um guia para cada caminho,

Herculano Dinis disse que após a elaboração da carta, a ideia é de catalogar e editar um guia para cada caminho, designado de “redes de caminhos turísticos do Parque Natural do Fogo”. Todas as informações e documentos resultantes da carta de percursos pedestres, estarão disponíveis a todos os interessados, por intermédio do serviço do Parque Natural, Associação de Guias e as agências de viagens e turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui