Turismo em Santiago deve ser um todo

0
523
Turismo em Santiago

A Ilha de Santiago pode tornar-se num destino turístico de qualidade se consolidarmos todas as vertentes turísticas de cada cidade. Queremos com isto dizer que cada cidade tem a sua atracção turística que em simbiose entre elas poderá oferecer um turismo de qualidade.

Consolidando os pontos de interesse gastronómico, cultural, rural, turístico, patrimonial, entre outros, das cidades, o turista pode usufruir de um leque de opções durante a sua estada na ilha, quer via aérea, como através dos cruzeiros, que podem ser complementados com visitas aos lugares históricos tais como; Forte Real de São Filipe, Farol de D. Maria Pia, Praia Negra, Barragem de Poilão, Praia do Tarrafal, Núcleo Museológico da Praia, Praia de São Francisco, Praia Baixo, Praia Ligthouse, Mar di baxu, Paços do Concelho, Monte graciosa, Museu Etnográfico da Praia, Parque 5 de Julho, Jardim Botânico, Quintal da Música, Quebra Canela, Prainha, Pico da Antónia, Praia de São Tomé, Farol de Ponta Preta, Serra Malagueta, Ex- Campo de Concentração do Tarrafal, Ilhéu de Santa Maria, Mercado da Assomada e o próprio interior de Santiago que é duma beleza rara e rústica.

Portanto é necessário ligar esses pontos através de uma oferta turística de qualidade para quem venha visitar esta ilha tenha o tempo ocupado e enriquecedora à todos os níveis. Este é um desafio que deixamos aos operadores e agentes de viagens, que em conjunto com a Direção Geral do Turismo e a Câmara do Turismo de Cabo Verde, criem uma oferta turística que valha a pena, que incentive uma visita inesquecível à Ilha de Santiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui