A Cabo Verde Airlines lança nova ligação no mercado brasileiro com a abertura da rota de Salvador a partir de 18 de junho.
Os voos serão operados com aviões Boeing B757, com 160 lugares em classe económica e 22 lugares em classe Comfort, com conexão à ilha do Sal em Cabo Verde, atual hub operacional da companhia aérea.
Os bilhetes estão à venda no site da companhia aérea ou em qualquer agência de viagens a partir de 41.950 CVE.
Cabo Verde e a região da Bahia partilham várias semelhanças, a começar na língua portuguesa, passando pela história em comum na rota dos escravos, à cultura e até na música. Esta proximidade de culturas faz da cidade de Salvador uma escolha natural para a companhia aérea como próximo destino no mercado brasileiro.
A ligação para Salvador é mais um passo na operação internacional da Cabo Verdez Airlines, que contempla um novo modelo de negócio em formato Hub & Spoke, ponto de conexão para vários destinos, em funcionamento desde 1 de fevereiro. Este novo modelo colocará o arquipélago, nomeadamente a ilha do Sal, como ligação entre os quatro continentes – América do Norte, América do Sul, África e Europa, alargando assim o mercado de atuação da companhia aérea.
A Cabo Verde Airlines é uma companhia experiente no mercado das Américas com voos para Boston há mais de 30 anos, Fortaleza há mais de dez anos, Recife há cinco anos e com recentes ligações a Lisboa, Milão e Paris.
Sobre Cabo Verde Airlines
A Cabo Verde Airlines é uma companhia aérea de voos regulares cujo novo hub aéreo irá operar no aeroporto internacional na ilha do Sal. Desde novembro de 2009 é membro ativo da IATA (International Air Transports Association).
Atualmente, a Cabo Verde Airlines é detentora dos principais certificados da aviação subscritos pela FAA – Administração Federal de Aviação e EASA – Agência Europeia para a Segurança da Aviação.
A companhia está atualmente sob a gestão de contrato com a empresa Loftleidir Icelandic.