O Autarca de Santa Catarina incentiva os emigrantes ao investimento no Concelho

0
690

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes,  disse no sábado passado que a autarquia em parceria com o Governo está a elaborar projectos rentáveis na área do turismo e perseverou os emigrantes a investirem neste sector, porque o modelo de turismo que a Câmara Municipal analisou com o Governo não é o mesmo das Ilhas do Sal e da Boa Vista. Este é um modelo destinados aos emigrantes que devem investir para rentabilizar as suas poupanças em vez de deixá-los parados nos bancos comerciais.

Esta declaração foi feita no encontro realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com os emigrantes que estão de férias no concelho de Santa Catarina, sob o lema “Ku Emigrantis, Djunto pa Continua ta Fazi” (Com os Emigrantes para Continuar a Fazer). Informou ainda que após a conclusão do projeto, que encontra-se numa fase “bem avançada”, serão fornecidas todas as informações de como os emigrantes podem investir.

O edil José Alves Fernandes acredita que existem projectos que podem incentivar aos emigrantes a investirem na região, caso do Projecto para Zonas de Desenvolvimento Turístico Integrado ( ZDTI), que iniciam de Rincão até Achada Leite, piscinas municipais e aquaparque, e as duas zonas marítimas, que encontram-se “destruídas” pela apanha de areia e que não são praias balneares,  que acredita que estes dois projetos são bons investimentos para os emigrantes.

Por outro lado, foram unânimes em afirmar que o concelho de Santa Catarina está a mudar e a ganhar um aspecto semelhante a qualquer cidade de onde vivem, o que os orgulha e dá gosto de regressar todos os anos e, quiçá, com reforma regressar ao torrão natal e investir.

Na ocasião, a edilidade homenageou dois emigrantes (Orlando Tavares e António Tavares) que, através de associações na diáspora, têm contribuído para o desenvolvimento de Santa Catarina, enviado donativos desde equipamentos informáticos, bombeiros, ambulâncias e entre outros equipamentos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui