AAC não aceita a reavaliação e prorrogação da Binter

0
916

Na sequência da nota da operadora Binter Cabo Verde endereçada à Agência de Aviação Civil (AAC), no passado dia 26 de setembro, solicitando uma reavaliação e prorrogação da data de entrada em vigor da Deliberação que aprova as novas tarifas a vigorar no transporte aéreo doméstico em Cabo Verde, a AAC informa que enviou hoje uma nota à companhia aérea a comunicar a sua decisão em manter inalterada a data de entrada em vigor da Deliberação, prevista para 28 de outubro de 2018.

A reguladora não encontra razões objectivas que justifiquem uma prorrogação da entrada em vigor e ainda entende que prevalecem os critérios ditados pelas condições do mercado doméstico de transporte aéreo que motivaram a calibração dos preços. A decisão tomada teve em consideração a sustentabilidade da operadora e a proteção dos interesses dos consumidores.

A regulação exercida pela AAC assenta-se num contínuo diálogo e envolvência dos principais stakeholders da indústria de aviação civil e visa garantir um maior equilíbrio regulatório do mercado.

Neste sentido, importa reafirmar que a AAC pauta-se pela contínua monitorização do mercado, identificando, sempre, as alterações substanciais das condições económicas ou das estratégias comerciais das operadoras que podem ditar reajustamentos futuros nas tarifas, nos termos regulamentares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui