Santo Antão decide avançar com a criação da SDR

0
935

Em 2017, muito se tem falado das SDR (Sociedade de Desenvolvimento Regional), mas pouco se tem avançado para a sua concretização. Mas parece que a Associação dos Municípios de Santo Antão pretende avançar rapidamente com o processo de criação da SDR, porque entendem a ilha precisa dessa estrutura de planificação e de desenvolvimento regional.

A grande aposta dos municípios com a criação da SODESA visa contribuir para “alavancar” o desenvolvimento económico desta região, com aposta no turismo, na agricultura, na pecuária, nas pescas, de entre outros sectores.

As câmaras municipais de Santo Antão vão contar com “todo o suporte” do Governo na criação da Sodesa, que, segundo Olavo Correia, será “determinante” na promoção do desenvolvimento integrado e sustentado” desta ilha.

O Governo vai disponibilizar um consultor para trabalhar com as autarquias e com os privados interessados na criação dessa sociedade, que terá como responsabilidade a gestão de todo o activo do Estado existente em Santo Antão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui