Caros Associados, vivemos tempos difíceis! Estamos a navegar em águas nunca dantes navegados. A Pandemia do Coronavírus está a provocar uma crise internacional de dimensão incalculável, e Cabo Verde não é excepção. Contudo, enquanto direcção da AAVT, queremos assegurar aos nossos associados de, em sintonia com as autoridades, tudo estarmos a fazer para minimizar o impacto desta catástrofe. É essencial este diálogo, com apresentação de propostas e sugestões, construindo as pontes necessárias para fazer face à atual situação.
Como cabo-verdianos e cidadãos responsáveis é nosso dever enaltecer publicamente a coragem que o Governo está a demonstrar na defesa da saúde pública e o comunicado feito na manhã desta terça-feira por sua Excia., o Primeiro-ministro é corolário disso.
O momento exige serenidade, solidariedade e sentido de responsabilidade. E se a ameaça à saúde pública é, e justamente, a face mais visível desta referida crise, as repercussões na saúde financeira do país, em particular das empresas do setor das viagens e turismo, é facto ao qual não há como descurar!
Desde logo nos conforta saber que o Executivo está ciente disso e confiamos que soluções possam ser encontradas para que não se comprometa o pão de muitas famílias.
Se é verdade que nem só do pão vive o homem, certamente não é menos verdade de que não há saúde sem pão!
A AAVT está com o Governo e confia que o Governo está com a AAVT, assim como com todos os cabo-verdianos para, JUNTOS, vencermos o grande desafio que se nos coloca nos próximos tempos.
Se é certo que a situação exige sacrifícios por parte de todos nós, a única forma de sairmos vencedores será pelo reforço da confiança e esperança. Vamos acreditar que vamos conseguir e vamos vencer!
Gratos pela atenção