Cabo Verde está preparado para receber turismo de forma segura

0
511

Com a abertura dos aeroportos para voos internacionais, o governo reafirma que o país está em condições e preparado para voltar a receber turistas, após a conclusão da auditoria ao sector da saúde e da certificação de 500 estabelecimentos turísticos.

O comunicado do Governo refere que a primeira fase da implementação das directrizes POSI-Check, para as instalações médicas regionais foi concluída com sucesso, tendo sido certificados e aprovados os centros e unidades de cuidados intensivos de covid-19 no Hotel Sabura e no Hospital Ramiro Figueira, ambos na ilha do Sal. E na Ilha da Boa Vista também foram certificados a Clínica de Boa Esperança e delegacia de Saúde.

Este programa da auditoria POSI-Check é um investimento e uma forte aposta na criação de condições sanitárias adequadas para a retoma do turismo no país. A POSI-check com sede em Londres é líder no mercado internacional de gestão de riscos de saúde, qualidade e segurança, focada nos setores de viagens, turismo e hospitalidade. Esta auditoria foi financiada com a ajuda do Banco Mundial e garantiu também o financiamento adicional para continuar este trabalho nas outras instalações médicas regionais no país.

Este programa de certificação teve início no mês de Junho aos estabelecimentos ligados ao setor e subsectores do turismo, como aeroportos, portos, transferes, táxis, restaurantes, agências de viagens e excursões, empresas de aluguer de viaturas, casinos e outros, e visa dar segurança e garantia de qualidade baseada em risco sistémico para toda a cadeia do sector e dar a confiança que os operadores e turistas necessitam para voltar a viajar, escolhendo Cabo Verde como um destino seguro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui