Reino Unido avisa que todas as férias podem ser canceladas para 2021

0
489

Reservar qualquer tipo de viagens para umas férias de verão tornou-se uma aposta ainda maior para milhões de britânicos na quarta-feira, quando o governo alertou que até mesmo as vacinações podem estar sob ameaça até que as vacinas sejam concluídas.

Depois que as autoridades sinalizaram anteriormente que uma viagem ao exterior pode não ser possível durante 2021, o ministro dos transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que mesmo umas férias no país podem estar fora de questão.

A notícia veio depois que o ministro da saúde do país, Matt Hancock, anunciou que quem chegar ao Reino Unido e mentir sobre a visita a um destino que está na “lista vermelha” da Covid do país, pode apanhar até 10 anos de prisão ou uma multa de £ 10.000 cerca de 11.000€.

“Até que saibamos o caminho para sair do bloqueio, o que não podemos saber até que tenhamos mais dados, mais informações sobre vacinas também, por favor, não programe as suas férias”, disse Shapps durante uma entrevista à BBC na quarta-feira.

Shapps disse ainda que era muito cedo para traçar um quadro claro sobre quais restrições estariam em vigor no verão, aconselhando os viajantes a não fazerem nada até que as coisas fiquem mais claras.

Quando questionado sobre os comentários do ministro durante um briefing sobre coronavírus televisionado na quarta-feira, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que é “muito cedo” para dizer se as férias de verão ocorrerão este ano.

“Eu entendo porque as pessoas querem fazer planos agora, mas vamos ter que ser um pouco mais pacientes”, disse Boris Johnson, antes de indicar que o governo do Reino Unido estaria compartilhando mais informações sobre o assunto durante a última semana de fevereiro.

O aviso do ministro dos transportes foi uma decepção para muitos turistas do Reino Unido, que esperavam que o rápido lançamento da vacina contra o coronavírus no país abriria o caminho para férias no exterior no final do ano.

No entanto, ele realçou que o Reino Unido, que administrou mais de 13 milhões de vacinas Covid-19, terá que esperar por outros destinos para “recuperar o atraso”.

A partir de 15 de fevereiro, residentes do Reino Unido e da Irlanda que chegam de países na “lista vermelha” do Reino Unido, que inclui África do Sul, Portugal, Emirados Árabes Unidos e grande parte da América do Sul, terão que comprar um “pacote de quarentena” por £ 1.750 (1,996. 34€) isso inclui acomodação no hotel aprovado pelo governo, transporte para a acomodação e teste Covid-19.

Todos os outros viajantes que visitaram esses países 10 dias antes de viajar para o Reino Unido, que atualmente está sob um terceiro bloqueio nacional, estão proibidos de entrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui