A primeira edição do Anuário do Turismo de Cabo Verde visa trazer uma retrospectiva sobre os principais acontecimentos que marcaram o maior setor económico Cabo-verdiano em 2020, o ano da pandemia e da paragem obrigatória do Turismo. Porém o desenvolvimento e o planeamento turístico continuaram em força e com novos protagonistas, que preocupados com o setor estão a contribuir para a sua Reinvenção.
Numa estreita combinação entre informações, dados e opiniões, o Anuário do Turismo de Cabo Verde promete trazer não apenas uma retrospectiva como também uma viagem por novas perspectivas, tendências e oportunidades para o desenvolvimento e promoção do Turismo de Cabo Verde. A temática principal irá se centrar em torno da sustentabilidade e de potenciais caminhos para a retoma turística.
Esta primeira edição do Anuário do Turismo de Cabo Verde vai ser lançada na I Semana do Turismo de Cabo Verde e traz um conjunto de reflexões sobre o momento complexo que vivemos devido a Pandemia de Covid-19 que trouxe a oportunidade de projeção de um novo modelo de desenvolvimento turístico de Cabo Verde mais inclusivo e sustentável.
Este documento terá 120 Páginas em formato digital e impresso em duas línguas, Português e Inglês com tiragem de 3000 exemplares.