Linha de crédito para apoiar os trabalhadores dispensados da TACV

0
398
Ministro de Economia

O Ministro de Economia anunciou ontem que o Governo vai criar uma linha de crédito para apoiar os trabalhadores dispensados da TACV e que vão ter o apoio da ProEmpresa, assim como todas as estruturas de capital de risco e de garantia bancária.

É a intenção do Governo é de assegurar o enquadramento dos trabalhadores que dedicaram boa parte das suas vidas à companhia, dentro das novas estruturas, e compensar aqueles que não serão enquadrados. Por isso, reafirmou que o Governo vai respeitar os direitos adquiridos pelos trabalhadores, cumprindo com o pagamento das indeminizações e analisar caso a caso para oferecer as soluções mais adequadas.

O Ministro da Economia salvaguardou que embora esse processo de reconfiguração implique a redução do quadro de funcionários que porventura sejam excedentários, esse facto pode se tornar numa nova oportunidade de emprego, e na sua óptica se Cabo Verde conseguir ter o sucesso ambicionado nas operações de transportes aéreos, em particular com o hub (centro de transportes multi-modais) aéreo, vai se criar muitos postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui