Pensão Pôr-do-Sol o espírito da Ponta do Atum

0
608

Na cidade do Tarrafal, localizado na zona Ponta de Atum, encontra-se um hotel que tem a designação de Pensão Pôr-do-Sol. Para quem não conhece este empreendimento hoteleiro poderá fazer algumas considerações que não abonam a esta unidade hoteleira que de Pensão não tem nada. É um hotel com 10 quartos incluido um Suite Master com banheira de hidromassagem e uma casa de banho muito bem apetrechada com secado de cabelo. Todos os quartos estão equipadops com secador de cabelo e televisão de ecran plano.

Localizado a 300 metros da praia da Báia do Tarrafal, com vista mar deslumbrante para a Ponta do Atum e para o Monte Graciosa, possui bar e restaurante no último piso com uma vista fabulosa e no pisso têrreo brevemente abrirá outro restaurante mas com acesso directo ao público com uma entrada que não é necessária entrar no hotel para a sua utilização.

Esta unidade é classificada de 3 estrelas com quartos climatizados e com casa de banho privativa. Os hóspedes do hotel, bem como os locais podem usufrurir de um pequeno almoço buffet, desfrutando de uma bela paisagem. Possui estacionamento gratuito e possibilita transfer para o aeroporto Nelson Mandela. Os clientes da Pensão Pôr-do-Sol deram no Bookng.com a potuação 9.4 – Soberbo.

Quem fizer uma visita a esta unidade hoteleira, ficará surpreendido com o seu design e a forma simpática de como recebem os hóspedes. A estrutura do Hotel compôe-se de Quarto duplo Standart, Quarto duplo vista mar, Quarto duplo vista mar com varanda, Suite Master com banheira de hidromassagem Suite junior com vista mar e Suite junior com vista para Oceano.

O restaurante Pôr-do-Sol Tarrafal tem como conceito a gastronomia criola e portuguesa, com peqeuno almoço buffet, Brunch, Almoço, Lanche ajantarado, Jantar, Cocktails a La Carte.

Já ouviu falar das iguriais da Pensão Pôr-do-Sol? Se ainda não visitou esta unidade hoteleira e natural que não conheça. Mas se optar por conhecer este Hotel, fica desde já avisado que encontrará iguarias inesquecíves no Tarrafal. Ao final da tarde pode saborear com os amigos os Anéis de Cebola com um preparo versátil acompanhado de creme de alho e molho Rosa com base picante que vai bem com uma variedade de alimentos.

Aos sábados o Chef é dia do Chef caprichar no almoço com o Polvo fresco grelhado, vindo dos nossos mares. Uma refeição leve com poucas calorias favorecendo assim uma dieta mais saudável, por uma carne magra, portanto com pouca gordura, ajudando a diminuir  os níveis de colesterol ruin e os níveis de triglicérideos no roganismo. Este Polvo vem acompanhado de legumes que são geralmente livres de gordura e baixo teor de calorias e um creme de alho amigo do coração. Mas ianda há mais iguarias no Restaurante Pôr-do-Sol que deixamos umas belas fotografias para o incentivar a hospedar-se no Hotel, para puder desgustar este petiscos com o pôr-do-sol a vista.

Na nossa curta estadia na Pensão Pôr-do-Sol, não conseguimos desfrutar de tudo que estava ao nosso alcance, mas tivemos tempo para entrevistar a jovem Gerente Maia Duarte, simpática e que faz uma boa gestão desta unidade hoteleira.

Como é administrar um empreendimento turístico, principalmente num mercado que se aperfeiçoa e fica cada vez mais exigente?

Administrar um empreendedorismo no mercado de hoje tem sido bastante desafiador. Pois vemos a cada dia que passa uma constante mudança nos hábitos dos hóspedes, o que nos faz repensar e aplicar novas estratégias de Marketing, inovando nos serviços e nos produtos de forma à acompanhar as novas demandas do mercado.

No atual contexto da economia, quais têm sido as campanhas promocionais ou eventos que o hotel tem promovido para atrair hóspedes?

Uma vez que abrimos à apenas 3 meses, o que temos feitos incialmente é atribuir preços especiais e promocionais aos nacionais e primando pela boa qualidade de serviço desde a entrada até ao final da estadia dos nossos hóspedes de forma à proporcionar uma ótima estadia em relação ao preço/qualidade.

Que aspecto considera importantes para promover o turismo sutentável no Tarrafal?

Uma das formas de promover o Turismo Sustentável em Tarrafal seria priorizar os produtos e serviços locais, uma mior valorização do Património Regional e das belezas que temos aqui.

Como gerente do Hotel, quais são os desafios que teve que enfrentar e que perspectiva tem para o turismo no Tarrafal?

Sendo o meu 1º cargo de Gestão e ser um dos mebros mais jovens da nossa Equipe tem sido bastante desafiante, principalmente na questão de gestão dos subordinados. Com o passar dos meses foi se tornando uma coisa bastante comum que acabei lidando com bastante facilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui