Câmara de Comércio da República Checa de Cabo Verde, juntamente com o proprietário da ALGON Cheb, investem 1.216.600 US no desenvolvimento de projectos de turismo e desenvolvimento na ilha de Maio. Esta é uma forma de investimento extraordinária de cooperação entre os dois países.
A Ilha do Maio, uma das ilhas mais pequenas do Arquipélago de Cabo Verde, é uma jóia de 270 km2 rodeada por areia pitoresca na qual tartarugas raras vão pôr ovos no verão.
No interior, há uma paisagem exótica tipo deserto, às vezes quebrada através de pequenas florestas de acácia e palmeiras. Aqui há pequenos portos que representam um autêntico ícone da ilha, que vive principalmente da pesca tradicional.
O silêncio da ilha, que é considerado o futuro do turismo cabo-verdiano, só é perturbado pelos acordes pacíficos da música tradicional. Maio é também a ilha mais oriental a sul de Boa Vista e a leste de Santiago. A ilha é conhecida pelas suas praias de areia e extensas florestas, que é uma combinação incomum em Cabo Verde.
No ano passado, os espanhóis assinaram um acordo de investimento na ilha de mais de 550 milhões de euros, tornando-a numa das ilhas mais procuradas da perspectiva dos investidores africanos e europeus.
A Presidente da CKOK Mónica Sofia
“Pessoalmente, em nome da República Checa de Cabo Verde Câmara de Comércio e Imobiliário, assinei em Maio um protocolo sobre investimentos em turismo e imobiliário no valor de cerca de 70 milhões de escudos cabo-verdianos. Espera-se que o trabalho comece no final deste ano.
Obrigado à Câmara Municipal de Maio, ao Presidente da Câmara Municipal e a toda a equipa pelo excelente trabalho que estão a fazer para promover a ilha e facilitar os investimentos públicos e privados que motivam os investidores a investir aqui mesmo.
Acreditamos que Cabo Verde tem potencial e estamos a trabalhar incansavelmente para o desenvolvimento sustentável e promissor de Cabo Verde.”