POT prevê transformar Curraletes numa estância balnear até 2026

0
407

A praia de Curraletes, que se situa a três quilómetros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, será transformada numa estância balnear num investimento à volta de 30 mil contos.

Este projecto consta do plano operacional do turismo 2022-26, no âmbito do qual o Governo já anunciou, já a partir de 2022, e ao longo dos próximos anos, um investimento cerca de 30 mil contos na transformação da praia de Curraletes numa estância balnear, com vista a promoção do turismo de sol e praia neste município.

A praia de Curraletes, que já foi alvo de obras de requalificação no quadro do fundo do turismo, deverá receber já este ano intervenções a rondar os dez mil contos, prevendo-se nos anos subsequentes mais um investimento de 20 mil contos no âmbito de uma estratégia de também dinamizar o turismo de sol e praia.

Conforme o plano operacional do turismo, ao todo, são cerca de 30 mil contos que serão investidos em Curraletes até 2026.

O Governo, através do ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, confirmou, durante a sua recente visita a Santo Antão, semana passada, o financiamento deste projecto, que consta de um pacote de investimentos no turismo previsto para Santo Antão nos próximos quatro anos, na ordem de 1,2 milhões de contos.

O Governo já garantiu ainda o financiamento da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, zona que oferece também potencial para o turismo balnear, dispondo de uma das mais extensas praias de areia da ilha de Santo Antão,  eleita maravilha natural desta ilha em 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui