Cofundadora da BestFly eleita presidente da Associação Africana de Aviação Executiva

0
396

A Associação Africana de Aviação Executiva (AfBAA) é uma organização sem fins lucrativos que promove o papel da aviação de negócios para o desenvolvimento económico do continente africano.

Alcinda Pereira, diretora-executiva do grupo de aviação angolano com operações em Cabo Verde, será a primeira mulher a liderar a associação.

Alcinda Pereira foi eleita presidente da Associação Africana de Aviação Executiva (AfBAA). A empresária angolana, cofundadora da BestFly, guiará os destinos da associação nos próximos cinco anos, coadjuvada pelo novo vice-presidente e tesoureiro, Gavin Kiggen, vice-presidente da ExecuJet para o mercado africano.

O ato eleitoral decorreu num encontro da AfBAA que teve lugar à margem da “European Business Aviation Convention & Exhibition”, em Genebra. Os dirigentes tomaram posse oficialmente no final de maio.

No papel de cofundadora, Diretora-Executiva e Vice-Presidente da BestFly, Alcinda Pereira tem coordenado de perto o processo de expansão do grupo angolano para mercados como Cabo Verde, Portugal, Aruba, Emirados Árabes Unidos e, recentemente, Áustria. Recorde-se que a BestFly, lado a lado com a portuguesa Newtour, anunciou na semana passada a aquisição da empresa austríaca de gestão de aeronaves privadas MS Aviation.

Alcinda Pereira tem, ainda, uma experiência internacional sólida em empresas como a NetJets Europa e a EXXON, em que desempenhou funções de Diretora de Departamento.

“Assumo a função de presidente da AfBAA com um grande sentido de dever, consciente do contributo que poderemos dar para uma aviação africana de negócios mais segura, confiável e competitiva. Esta eleição é também o reconhecimento do trabalho que a BestFly tem desenvolvido, a este nível, em Angola e noutros mercados africanos. A BestFly é um membro fundador da AfBAA e tem sido um agente ativo na dinamização da associação e na representação internacional da aviação africana como um todo”, referiu Alcinda Pereira.

Desde a sua criação, a AfBAA assumiu-se como a voz pan-africana da aviação geral e da aviação executiva no continente. Na sua ação, tem defendido a adoção de normas de segurança unificadas em todo o continente africano, em parceria com as autoridades africanas da aviação civil. A AfBAA também estabeleceu uma relação de proximidade com o Conselho Internacional da Aviação Executiva (IBAC), uma filial do Conselho Internacional da Aviação Civil (ICAO) com sede em Montreal, Canadá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui