‘Apagão’ global no Windows 10 afeta comunicações e companhias aéreas

A situação parece estar relacionada com uma atualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.

0
86

Está a ser sentido a nível global um ‘apagão’ em sistemas Windows, com o The Guardian a adiantar que a situação está a afetar as mais variadas áreas de negócios – incluindo bancos, companhias aéreas, telecomunicações, supermercados e também canais de televisão e rádio.

Diz o The Guardian que o problema parece estar a afetar sobretudo sistemas e computadores com o Windows 10 e, aparentemente, está relacionado com uma atualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.

De momento a maioria dos relatos e queixas parecem estar a vir da Austrália e da América do Norte, com outros territórios a também sentirem os efeitos deste ‘apagão’ no Windows – o qual faz aparecer o já conhecido ‘Blue Screen of Death’ (Ecrã Azul da Morte).

A estação de televisão britânica SkyNews, por exemplo, ficou fora do ar, tal como algumas companhias áreas como é o caso da americana Delta Airlines – cujos aviões também foram obrigados a ficar em terra – e também a irlandesa RyanAir. Vários aeroportos em todo o mundo também foram impactados por esta falha informática.

Este ‘apagão’ também está a afetar sites com serviços da Microsoft. Como mostra o site DownDetector, a plataforma de ‘cloud’ Azure e também os serviços Microsoft 365 estão a registar queixas dos utilizadores no começo desta manhã.

Não é claro quando é que a situação poderá estar resolvida, mas, de acordo com a Forbes, os engenheiros da CrowdStrike estão neste momento a investigar a questão e até é colocada em hipótese a possibilidade de reverter a atualização do Falcon que está na origem do problema.

Vários aeroportos a nível mundial estão a reportar atrasos e cancelamentos por causa da falha informática no sistema operacional Windows.

Várias companhias aéreas e aeroportos estão a ser afetados por uma falha informática a nível mundial, originada no sistema operacional Windows.

Os problemas estão a ser reportados por várias companhias aéreas, desde a irlandesa Ryanair, à Turkish Airlines ou às americanas United, Delta e American Airlines.

A maior parte das companhias reportam “uma ordem global para impedir levantamento de voos”, sendo que aqueles aviões que já se encontram no ar terão de continuar viagem.

Para além dos aeroportos, esta falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, incluindo financeiras, de comunicação social e outras indústrias em vários pontos do mundo.

A Microsoft reagiu através das redes sociais, garantindo que está a trabalhar para solucionar o problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui