AAAVT- Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde reuniu ontem dia 19 de Março com as suas associadas de carácter de urgência para debater a situação que vive o sector do turismo devido a Pandemia do Corona Vírus.
Apesar das medidas que o Governo tomou em relação a saúde pública, a que a AAVT congratula-se, mas é necessária uma actuação relativamente na parte económica e financeira das empresas, principalmente no sector do turismo, relativamente as empresas hoteleiras, os operadores turísticos, a restauração e as agências de Viagens e Turismo.
Por isso, tendo em conta a situação financeira e económica que as associadas da AAVT já estão a sentir neste momento, e que tende-se a agravar, desde que foi implementado o Plano de Contingência Nacional, urge a necessidade de tomar medidas para a sustentabilidade das Agências de Viagens e Turismo, no que diz respeito a garantia dos postos de trabalho e a sobrevivência do negócio.
A AAVT reuniu no Hotel Trópico com as associadas e discutiram as estratégias e o plano a ser executado o mais rápido possível para combater esta crise que vai prejudicar a linha ascendente que o sector de turismo vinha percorrendo em Cabo Verde.