Airbus atingiu 800 entregas de aeronaves comerciais em 2018

0
655

A Airbus confirmou que “alcançou 800 entregas de aeronaves comerciais” em 2018, concluindo assim o ano em um fecho apertado contra a Boeing, que entregou mais de 806 aeronaves comerciais. A meta para 2018 foi atingida, disse um porta-voz da Airbus.

A Airbus, como a Boeing, enfrentou desafios de produção no ano passado. Até o final de 2018, a Airbus tinha quase que completamente liberalizado o acúmulo de aeronaves da família A320neo não entregues; 100 estavam estacionados em Toulouse e Hamburgo no verão passado à espera dos motores da Pratt & Whitney e da CFM International. No final do ano, as entregas de motores chegaram ao fluxo esperado, permitindo que a Airbus se recuperasse.

Uma iniciativa para aumentar a automação na quarta linha de montagem final de narrowbody em Hamburgo deu resultados decepcionantes.

Em meados de 2019, a empresa planeia entregar 60 narrowbodies por mês, com o mix mudando fortemente para a família A320neo e a participação dos clássicos do A320 diminuindo ao longo do tempo.

Uma questão que a Airbus provavelmente abordará novamente em 2019 é se ela pode elevar a produção em um único corredor além de 60 por mês – e se sim, quando. Anteriormente, a equipa de vendas pressionou pelo aumento da produção. O lado da produção e os fornecedores, no entanto, deixaram claro que não estavam prontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui