AMSA: História dos circuitos turísticos de Santo Antão precisa ser consensualizada

0
83

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão (AMSA) desafiou os guias turísticos da ilha a consensualizarem a história dos circuitos turísticos.

Orlando Delgado, que falava durante a cerimónia de entrega de certificados a 64 profissionais activos nas áreas de hotelaria e turismo, promovido pela EHTCV, na cidade da Ponta do Sol, desafiou os guias e a Associação de Guias de Turismo de Santo Antão a consensualizarem a história dos circuitos da ilha de modo a evitar diferentes informações sobre os itinerários.

“Muitas vezes, cada um inventa aquilo que bem entender em relação aos percursos, e transmite a informação que mais lhe convém, o que acaba por criar várias versões sobre um mesmo percurso, porque não temos uma história consensualizada”, alertou.

Segundo o autarca, as Câmaras Municipais estão disponíveis para apoiar a associação de guias de Santo Antão a trabalhar um projeto sobre a história das trilhas e criar equipas de especialistas para ajudar a construir uma história verídica e qualificar o destino.

O presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão lembrou que neste momento existe o financiamento para reabilitação das trilhas e um forte investimento na requalificação urbana, para ganhar mais “adeptos”, ajudar as famílias, e potenciar o investimento turístico da ilha que tem merecido vários elogios de figuras internacionais, como o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e de várias revistas especializadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui