Angola e Cabo Verde prevêem estabelecer, nos próximos tempos, ligações marítimas, a decisão foi anunciada na sexta-feira passada em Luanda, pelos ministros das Finanças, Archer Mangueira, e o vice-Primeiro Ministro e ministro das Finanças cabo-verdiano, Olavo Correia.
O Ministro angolano afirmou que pretendem ter uma ligação marítima entre os dois países com objectivo de explorar o potencial marítimo e a economia do mar que possuem os dois países e para isso vão trabalhar nesta questão e inclusive as negociações com as autoridades já iniciaram com o Ministério dos Transportes.
O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e o ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, assinaram o Memorando de Intenções sobre a Implementação do Acordo Relativo à Promoção e Protecção Recíproca de Investimentos.
Olavo Correia referiu que os dois Governos têm a missão de criar as melhores condições para que os privados cabo-verdianos e angolanos invistam nos dois países em parceria, para que possam produzir e exportar mais e criar empregos e rendimentos.