Apresentação do Estudo sobre a conetividade em Cabo Verde

0
314

A empresa ALG apresentou, na tarde de 11 de julho, o estudo do relatório preliminar sobre a conetividade em Cabo Verde, ao Ministro do Turismo e Transportes.

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos disse durante a apresentação que este estudo de conectividade procura responder as interrogações de como o Estado deverá se posicionar neste sector, particularmente, nos incentivos aos operadores aéreos, designadamente as low cost e turísticos para fomentar as alternativas de ligação aérea de e para Cabo Verde.

O referido projeto surgiu da necessidade de melhorar a conectividade em Cabo Verde como uma alavanca para o desenvolvimento econômico, referiu ainda, o Ministro Carlos Santos.

O Estudo da Conectividade está a ser elaborado pela empresa espanhola ALG, financiado pela Cooperação Espanhola e conta com o suporte do Banco Mundial.

A ALG, uma empresa internacional de consultoria em transportes, foi selecionada graças à sua vasta experiência na África e com estudos semelhantes.

Está previsto que o estudo global tenha uma duração de 8 meses, sendo o último mês dedicado a seminários de sensibilização das partes interessadas e à apresentação dos resultados.

O encontro de apresentação contou com a presença da Embaixadora de Espanha e da Representante do Banco Mundial em Cabo Verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui