ASKY Airlines é uma companhia aérea privada multinacional de passageiros que serve a África Ocidental e Central, com sede em Lomé, Togo e seu hub no Aeroporto Internacional Gnassingbé Eyadéma. A companhia aérea é parceira estratégica da Ethiopian Airlines e tem sido consistentemente lucrativa desde 2017.
A bordo dos seus aviões, a hora de uma viagem, a ASKY oferece aos seus clientes momentos privilegiados de prazer e descontração com um toque africano, um toque ASKY. Obviamente essa experiência ASKY já está a começar em Cabo Verde com o voo inaugural que hoje chegou ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela na cidade da Praia.
Cabo Verde passa estar ligado á África pela vasta rede da ASKY na África Ocidental, Central e a Região Sul da África. Por volta das 19 horas aterrou no Aeroporto Nelson Mandela a aeronave B737 NG vindo do Togo com escala em Dakar – Senegal para iniciar assim uma ligação ao continente africano com diversas conexões com parceiros estratégicos da ASKY.
A comitiva do voo inaugural é composta pelo Director financeiro, que representa a empresa neste primeiro contacto com Cabo Verde, acompanhado da tripulação que foi bem recebida pela delegada da empresa para o Senegal e Cabo Verde e o chefe de escala e as Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde e pelo Presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde. O voo inaugural foi marcado pelo corte de fita, discurso, bolo e champanhe para comemorar esta nova etapa de ASKY em Cabo Verde.
Depois de um pedido de desculpas pelo Diretor Financeiro e Planificação Estratégica, Mr.Wondwosen Tadesse pelo atraso na chegada do voo, fez o discurso de boas vindas da companhia ASKY em Cabo Verde.
Wondwosen Tadesse
Ilustres convidados, respeitados parceiros, a comunicação social, minhas senhoras e meus senhores.
É para mim um profundo privilégio estar na ASKY, uma companhia aérea pan-africana, realizando hoje o voo inaugural para este belo país que é Cabo Verde, um país insular no centro do Oceano Atlântico. Cabo Verde é conhecido pela sua indústria de serviços e outros serviços.
Os três voos semanais, para a Praia, capital de Cabo Verde, marcará o país como o 25º destino da ASKY. A partir de hoje, a cidade da Praia estará ligada à vasta rede da ASKY na África Ocidental, Central e África do Sul ou a região sul de África.
A cidade da Praia estará também ligada a muitos outros destinos através de voos de partilha de códigos com parceiros estratégicos da ASKY. Gostaria de agradecer a todos vós que trabalharam arduamente para que isto acontecesse.
Desde a criação da ASKY há 12 anos, para ser uma verdadeira companhia aérea Pan-Africana, a ASKY evoluiu para servir 25 destinos, mantendo esta promessa principalmente na África Ocidental e Central, ligando cidades, culturas, promovendo o turismo, permitindo negócios e reforçando os laços entre pessoas dentro e fora desta região. Anos atrás, era muito difícil ter uma ligação directa na nossa região, os respeitados passageiros são forçados a sair da região para obter outros voos de ligação, perdendo tempo, energia e mais dinheiro.
Nós na ASKY, estamos satisfeitos por fazer parte deste desenvolvimento e facilitar as viagens na nossa região. A ASKY opera todas as aeronaves B737 NG, o que oferece maior fiabilidade e conforto. Estamos também a trabalhar continuadamente em melhorias em todas as áreas possíveis para encantar os nossos passageiros.
Toda a família da ASKY está contente por ter a cidade da Praia na nossa rede, e estamos mais do que satisfeitos por vos servir a todos.
Muito obrigado e tenham uma boa noite.