Cabo Verde Airlines finaliza processo de privatização

Loftleidir Cabo Verde será sócio maioritário

0
708
?

A Cabo Verde Airlines, antiga TACV, finalizou o processo de privatização. A Loftleidir Cabo Verde será sócia maioritária com 51% das ações na companhia. Jens Bjarnason foi nomeado como novo CEO [Chief Executive Officer].

Seguido do anúncio oficial do Governo de Cabo Verde, a oferta submetida pela Loftleidir Cabo Verde para adquirir 51% das ações da Cabo Verde Airlines foi aceite. A assinatura do acordo de compra foi realizada esta sexta-feira, 1 de março pelas 16h de Cabo Verde.

A Loftleidir Icelandic, empresa subsidiária do grupo Icelandair, detém 70% das ações na Loftleidir Cabo Verde, enquanto que os restantes investidores 30%. A Loftleidir Icelandic tem vindo a trabalhar em regime de consultadoria com a Cabo Verde Airlines desde 2017 na restruturação da companhia e a desenvolver uma estratégia para o futuro da empresa.

?

Jens Bjarnason, novo CEO da Cabo Verde Airlines:

“Vemos uma grande oportunidade em desenvolver Cabo Verde como um destino turístico e fazer do Aeroporto Internacional do Sal um HUB ideal para voos de ligação eficientes entre os quatro continentes, Europa, América do Sul, África e América do Norte. Este objetivo será conseguido através de um serviço de confiança e eficiência com uma diferença: A essência de Cabo Verde,”

A Cabo Verde Airlines irá beneficiar da experiência e conhecimento do grupo Icelandair que tem um modelo de negócio similar, ligando a Europa e América do Norte pelo Atlântico Norte com a Islândia como HUB.

Sobre o CEO da Cabo Verde Airlines

Jens Bjarnason entrou para a Icelandair como Engenheiro de Estrutura em 1984. Durante um período, foi Diretor de Segurança da Autoridade Civil na Islândia. Foi Diretor de Operações de Voo entre 1996 e 2005, mais tarde, Vice-Presidente de Operações Técnicas entre 2005 e 2011.

De 2011 a 2015, foi Diretor de Operações na IATA em Montreal, Canadá. Jens tem um Doutoramento em Engenharia pela Northwestern University em Illinois, nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui