A Cabo Verde Airlines iniciou, dia 9 de dezembro, voos regulares para Lagos, na Nigéria.O voo inaugural decorreu esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, com saída do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral (Sal), às 22h30 locais, e chegada ao Aeroporto Murtala Muhammed (Lagos) às 04h25, hora local.
Antes de partir, Erlendur Svavarsson, Board Member da Cabo Verde Airlines, sublinhou a importância do início da rota de Lagos na estratégia da companhia para ligar África aos outros continentes onde opera.
“A partir de hoje, Lagos passa a estar ainda mais conectada ao mundo, pois com o hub da Cabo Verde Airlines no Sal será mais fácil viajar para os Estados Unidos, Brasil e Europa. Cabo Verde também ainda é um arquipélago desconhecido dos nigerianos, algo que, estou certo, irá inverter-se a partir de agora”, disse.
A ligação entre Sal e Lagos será operada cinco vezes por semana, às segundas, terças e quintas-feiras, sábados e domingos, através de um Boeing 757, com configuração de 161 lugares em classe económica e 22 em executiva.
Todos os voos terão ligação à ilha do Sal, hub internacional da Cabo Verde Airlines, e poderão fazer conexões aos destinos da companhia em Cabo Verde, Senegal (Dakar), na Europa (Lisboa, Paris, Milão e Roma), Washington D. C. (três vezes por semana) e Boston, bem como aos destinos da companhia no Brasil – Salvador, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.
Além das conexões ao hub na Ilha do Sal, o programa Stopover da Cabo Verde Airlines permite a estadia de até 7 dias em Cabo Verde e assim explorar as diversas experiências no arquipélago, sem custo adicional nas passagens aéreas.
A nova ligação vem reforçar as operações da companhia dentro do continente africano, assim como a conectividade entre África e a Europa e Américas do Norte e do Sul no quadro da sua missão de ligar os 4 continentes.