Imagine um lugar onde a temperatura gira agradavelmente em torno de 25 graus na primavera, onde as praias de areia se estendem sob seus pés e onde a água cristalina convida-te a dar um mergulho. Tudo isso sem excesso de turistas ou manifestações de moradores exasperados com o excesso de turismo… Este lugar existe e é para ser descoberto na primavera, antes de junho, pelo menos para desfrutar do melhor clima do ano e preços atraentes.
Cabo Verde, com as suas temperaturas quentes e soalheiras quase todo o ano, tem sido um bom plano partilhado por muitos especialistas em viagens nos últimos anos. Tem muitas vantagens, especialmente se optar pelas ilhas menos turísticas. O arquipélago de 10 ilhas oferece muitas possibilidades, mas Santiago é uma das melhores recomendações. Apesar de sua falta de conexões diretas de alguns países europeus, a Ilha de Santiago vale a pena uma visita para aqueles que procuram uma escapadela original da primavera.
Apaixonámo-nos pela praia do Tarrafal, na mesma ilha. O Tarrafal está idealmente localizado numa baía protegida por montanhas, o que lhe confere um charme especial acentuado pela sua areia vulcânica, única no arquipélago. A praia é cercada por águas rasas, tornando este lugar perfeitamente adequado para famílias, permitindo que as crianças brinquem na água com segurança. Os visitantes são muitas vezes cativados pela visão dos barcos de pesca, cujas cores brilhantes contrastam lindamente com o azul do mar. O suficiente para fazer fotos magníficas para trazer de volta de sua viagem.
Os especialistas também sugerem visitar esta praia ao pôr do sol para uma experiência particularmente memorável. A vila de pescadores também garante um belo passeio, com uma atmosfera animada que manteve sua autenticidade apesar da pressão imobiliária. Para quem procura tranquilidade, a menos conhecida, mas igualmente esplêndida Praia Presidente é uma alternativa recomendada.