Cachupa no Livro de Guinness

Em 2015 com a 7ª edição do Festival Badja Ku Sol, a Cavibel quis inovar e trazer algo que simbolizasse a cultura e a identidade dos cabo-verdianos.

0
962
Gala Guinness cahupa

Assim, juntando esforços, idealizaram e concretizaram o sonho de confeccionar a maior Cachupa do mundo. Mas a ambição era maior porque queriam colocar a Cachupa no livro do Guinness, só que não foi possível porque enfrentaram um percalço que inviabilizou essa entrada: a falta de uma balança de precisão que impediu de se saber quantos quilos tinha exactamente a Cachupa confeccionada. Sem isso, viram adiado o desejo e a ambição de fazer de Cabo Verde o país onde se fez a maior Cachupa do mundo.

Volvidos 2 anos, na 9ª Edição deste ano conseguiram realizar o sonho e receberam recentemente a confirmação por parte do agente comercial da Guinness World Records, Fay Edwards, que Cabo Verde está no Guinness, como o País onde se fez a maior cachupa do mundo, que pesa 6360Kg. Feito que orgulha a organização do evento que serviu como exemplo da determinação e vontade dos cabo-verdianos de inovar e querer estar com os melhores do mundo. Por outro lado, esta é a primeira entrada do país no livro de Record Mundial, facto que impele que se faça mais e melhor por Cabo Verde.

E hoje, o Festival Badja Ku Sol e a Cavibel receberam o certificado no livro de recordes mais famoso do Mundo, Guinness World, com a maior Cachupa do mundo, numa Gala organizada pela Artemedia Zwela, que se realizou no Hotel Praiamar, com a presença dos ilustres convidados com destaque particular para o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui