com uma delegação formada por 15 dirigentes de grupos carnavalescos, numa missão cultural entre 27 de Novembro a 4 de Dezembro para contatos e intercâmbio com as escolas de samba.
De acordo com o porta-voz da Liga de Grupos de Carnaval de São Vicente, esta missão, organizada pela autarquia de S. Vicente surge no rasto do workshop realizado em Agosto pela equipa do sambista brasileiro Dudu Nobre que culminou com desfile do Carnaval de Verão. O objetivo primordial desta deslocação as terras brasileiras é de dar o salto da qualidade ao carnaval mindelense e beber da experiência e uma abordagem de questões relacionadas com as escolas de samba e a planificação de cada agremiação. A par disso, está prevista um encontro com a prefeitura e a Liga dos Grupos de Carnaval do Rio de Janeiro.
Esta deslocação, também vai permitir contatos individuais entre as agremiações dos dois países, que poderão possibilita convénios, parcerias, protocolos que podem impulsionar a qualidade do carnaval de S. Vicente.