Entrevista com John Barros

Chefe de Desenvolvimento Económico da cidade de Boston

0
420

Os sucessivos Governos da República de Cabo Verde tem dado especial ênfase à Diplomacia Económica, uma das vertentes mais expeditas da diplomacia contemporânea, virada para a promoção de atividades produtivas e atração de investimentos.

Dentro deste contexto, nasce esta rubrica de entrevistas exclusiva aos Diplomatas, Dirigentes e Personalidades cabo-verdianas, visando dar a conhecer os resultados e as oportunidades para o Turismo, frutos desta Nova Diplomacia.

Veja a entrevista na íntegra  com o Chefe de Desenvolvimento Económico da cidade de Boston – John Barros na revista Turimagazine Nº 39 edição de Junho, feita pela nosso editor de conteúdos internacionais Elizandra Barbosa.

Nesta entrevista, conversamos com John Barros, para entender sua visão sobre a integração da diáspora na retoma económica de Cabo Verde e as oportunidades existentes para incrementar a relação comercial e económica entre Cabo Verde e os EUA.

John F. Barros atua como Chefe de Desenvolvimento Económico com o Mayor Martin J. Walsh desde 2014 e traz consigo uma paixão pelo desenvolvimento sustentável da comunidade, além de promover a inclusão económica e a equidade para todos os bostonianos. Antes de sua nomeação, o John Barros atuou 13 anos como Diretor Executivo da Dudley Street Neighbourhood Initiative (DSNI), a maior comunidade de terrenos urbana nos EUA. Barros ficou em 15º lugar na lista do Boston Business Journal das 100 pessoas mais influentes de Boston.

Sua jornada revela uma grande dedicação ao desenvolvimento económico e sustentável das comunidades, com foco no apoio à diáspora cabo-verdiana e também no desenvolvimento de Cabo Verde.

Com esta pandemia, a economia mundial está fragilizada. Os EUA e o Estado de Massachusets, em particular, onde ele trabalha, estão a preparar o plano de recuperação económica. Cabo Verde está também a elaborar o seu plano e a criar uma plataforma para apoiar o processo de reinício da economia e do turismo – o setor económico prioritário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui