A 2ª edição da Feira de Turismo de Santiago permitiu este ano estabelecer discussões em torno de temas de importância para o desenvolvimento da ilha de Santiago. Para além das atividades culturais, artísticas, visitas guiadas aos Polos Museológicos e às maravilhas de Santa Catarina houve momentos teatrais e desportivas, bem como atuações de artistas musicais da ilha de Santiago.
Em termos do turismo, no dia 27 foram debatidos 4 painéis de importância vital para o turismo em Santiago. O primeiro painel teve como orador Eugénio Inocêncio, Presidente da Associação de Turismo de Santiago, como o tema “Que Turismo para Santiago”. No 2º Painel foi discutido o tema “ Indústrias Criativas – uma oportunidade, tendo como orador o Diretor Geral das Artes, Adilson Gomes. A praça central recebeu quase em simultâneo a Mesa redonda “ Desenvolvimento do turismo no interior de Santiago” para o programa planalto (Rádio Morabeza), com Eugénio Inocêncio, Felisberto Veiga e Beto Alves.
A FETURIS foi encerrada no dia 28 de Outubro com diversas atividades que culminou com o concerto com Vacy Chantre na praça central às 21 Horas.