Fitur bate recorde de participação na sua edição de 2019

0
785

A feira cresceu 8,3% e a edição deste ano será a maior de sua história com a participação de 886 expositores e mais de 10.487 empresas de 165 países e regiões.

A presença internacional cresceu 11% e hoje representa 55% do total. A participação nacional aumentou 6%. A República Dominicana é parceira nacional da FITUR O Observatório FiturNext, o evento B2B FITUR MICE, a seção de interesse especial FITUR CINE / SCREEN TOURISM e o festival FITUR ES MUSICA são alguns dos novos recursos desta edição

Prevê-se que o FITUR tenha um impacto económico em Madrid de mais de € 325 milhões. Este grande evento internacional de turismo organizado pela IFEMA iniciou ontem dia 23 e termina no dia 27 de janeiro de 2019 na Feira de Madrid.

De 23 a 27 de janeiro, Madrid voltará a ser o foco de atenção da comunidade internacional de turismo com a FITUR, a Feira Internacional de Turismo, organizada pela IFEMA . O evento deste ano será maior do que nunca, tanto em termos de participação, em âmbito internacional, quanto em seu novo conteúdo, em linha com o crescimento recorde do setor, tanto na Espanha quanto no mundo.

A edição deste ano terá como foco a sustentabilidade, especialização e novas tecnologias, características que estão transformando o setor e que será o tema central de uma forte oferta voltada para melhorar a gestão do turismo, os contatos comerciais e a promoção de destinos e experiências de viajantes. Tudo isso se reúne em uma única plataforma e, no início do ano, um momento chave para definir estratégias para todo o ano de 2019.

Além disso, a Feira Internacional de Turismo deste ano acontece em um contexto de crescimento mundial para o setor. Segundo dados da OMC , os destinos mundiais receberam 1.000 milhões de turistas internacionais entre janeiro e setembro do ano passado, um crescimento de 5% ano a ano. A Espanha recebeu 78,4 milhões de turistas estrangeiros nos onze primeiros meses de 2018, com um aumento de 2,8% em relação ao ano anterior, gerando receitas de 84,811 bilhões de euros. Da mesma forma, o crescimento contínuo do turismo de saída da Espanha é digno de nota, como evidenciado pelo aumento dos gastos dos turistas espanhóis no exterior, um aumento de 12,3% entre janeiro e outubro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui