Fritz Joussen pede aos estados da UE que desenvolvam ‘roteiro para viagens’

0
385
Friedrich Joussen (TUI AG), Vorstandsvorsitzender gemeinsam mit Peter Long

O CEO da TUI, Fritz Joussen, pediu aos Estados Membros da UE que desenvolvam um “roteiro para viagens” para garantir que as férias ainda sejam possíveis neste ano.

Joussen disse que os governos precisam fornecer uma “perspectiva clara” sobre o turismo na Europa e disse que um roteiro ajudaria a abrir viagens a países que fizeram um bom progresso na batalha contra o Covid-19. Ele citou destinos como Grécia, Chipre, Portugal e Baleares como possibilidades para as próximas viagens.

Ele disse que as férias em casa não devem ser a única opção disponível para os europeus, além de destacar que as reservas para 2021 estão actualmente num “nível favorável”. Acrescentou entretanto que na Alemanha e na Europa, viagens e feriados têm uma relevância considerável para as pessoas.

“O tráfego nos nossos sites de reservas é de 90% em relação ao ano anterior, embora actualmente não seja possível viajar. As reservas para 2021 também estão num nível favorável.

“Agora devemos sair bem da crise. O turismo na Europa precisa de uma perspectiva clara. A UE e os Estados membros devem desenvolver um roteiro para viajar pela Europa e possibilitar as férias em 2020. “Isso inclui a abertura com turismo e viagens aéreas a países e regiões da Europa que fizeram um bom progresso e estão promovendo activamente o retorno de turistas, como Grécia, Chipre, Portugal, Ilhas Baleares, Áustria ou Bulgária. Férias em casa são uma oferta, mas não devem ser a única resposta para a Europa e os europeus. ”

Os comentários do Fritz Joussen foram feitos quando a TUI China anunciou que estava a retomar as operações comerciais e oferecendo passeios domésticos para turistas na China, três meses depois que os negócios foram interrompidos.

A TUI China oferece viagens curtas para montanhas e resorts de praia chineses com um produto chamado Tui Selection.

Joussen acrescentou: “Os nossos escritórios em Pequim e Xangai também estavam em operação durante a crise, mas as férias não podiam ser vendidas. Agora, vemos uma clara demanda de pedidos pendentes para viagens de férias. A TUI China aumentará gradualmente sua gama de ofertas nas próximas semanas. ”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui