Fundo do Turismo prepara desbloqueio dos financiamentos dos projectos para 2018

Os financiamentos para os projectos turísticos

0
587

previstos para município do Porto Novo, em 2018, que ultrapassam os 17 mil contos, deverão começar a ser desbloqueados ainda em Fevereiro, pelo Fundo do Turismo.

Uma delegação do Fundo do Turismo, chefiada pelo seu presidente, esteve, nos últimos dias, de visita a Porto Novo para “delinear os próximos desbloqueios” de financiamentos para os projectos inscritos, neste ano económico, pela edilidade porto-novense, no domínio do turismo.

A construção de uma rede de miradouros turísticos, a requalificação da praia balnear de Curraletes, a promoção turística das festas de São João e a requalificação da rota dessa manifestação cultural são os projectos turísticos que, este ano, vão contar com o financiamento do Tesouro, através do Fundo do Turismo.

Até 2020, Porto Novo deverá receber cerca de 50 mil contos do Fundo do Turismo para a implementado de projectos turísticos neste município.

Um outro projecto, com grande impacto no sector turístico neste concelho, que vai ser implementado em 2018 prende-se com a requalificação da primeira fase orla marítima da cidade do Porto Novo.

Trata-se de um projecto do Governo, já financiado em 100 mil, que consiste na construção de um passeio marítimo, colocação de equipamentos urbanos, criação de espaços verdes, de entre outras intervenções.

Ainda neste concelho, o projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão) vai contar, também, com o co-financiamento do Fundo do Turismo, mais concretamente na criação de dois doutoramentos em turismo e em Ciências Económicas e Empresariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui