Gigantes da aviação preparam avião hipersónico

0
752

A procura por formas mais rápidas de voo e o desejo de construir aeronaves que possam circular nas capacidades superiores da atmosfera tem levado os principais construtores aeronáuticos a investir em novas tecnologias para tentar atingir velocidades hipersónicas de uma forma que seja financeiramente viável. E o segredo poderá estar no Sabre, um motor desenvolvido pela Reaction Engines.

O Sabre é um reator que combina as melhores características de um motor a jato com um foguetão. Do primeiro, consegue duplicar o baixo consumo, enquanto do segundo é capaz de atingir as velocidades. Assim, a Reaction Engines tem como objetivo atingir velocidades de Mach 5,4 (cerca de 6700 km/h) em atmosfera normal, o dobro de um motor a jato militar, enquanto aviões suborbitais deverão atingir Mach 25 (mais de 30.000 km/h).

A Reaction Engines já atraiu a atenção de investidores interessados no Sabre, incluindo algumas das empresas gigantes no setor da aviação. A BAE Systems, especializada em equipamento militar, já tinha feito um investimento de 20,6 milhões de libras (23,4 milhões de euros) em 2015, e agora foi a vez da Boeing e da Rolls-Royce comprometerem-se a ajudar no desenvolvimento da tecnologia, como parte de um investimento de 26,5 milhões de libras (30,6 milhões de euros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui