Governo de Cabo Verde reforça policiamento nas ilhas do Sal e Boa Vista

0
1420

Na quarta-feira dia 30 de Maio, o Governo de Cabo Verde, anunciou por intermédio do Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, um reforço de policiamento nas ilhas turísticas do Sal e da Boavista, com mais efetivos e unidades especiais, para diminuir a insegurança e os assaltos que têm preocupado a população. Esta decisão saiu da reunião do Conselho de Segurança de Cabo Verde que durou cerca de quatro horas na cidade da Praia. Esta reunião aconteceu por causa de vários assaltos, entre outros crimes recentes ocorridos sobretudo na ilha do Sal, tendo a população manifestado pela insegurança que se vive na ilha do Sal.

De acordo com a informação prestada pelo Ministro Paulo Rocha, já estão já estão mais 18 efetivos na ilha do Sal e “nos próximos dias” vão mais 15 para a ilha da Boavista, no âmbito do projeto Turismo Seguro, que tem assistência técnica de Portugal e é a parte policial operacional do Plano de Segurança Turística. De igual forma anunciou a criação de uma força, que integrará elementos da polícia de investigação criminal de São Vicente e da Praia, para reforçar a capacidade de investigação na ilha do Sal. A este contingente policial agregam-se elementos das unidades especiais que deslocam para a ilha do Sal por um período determinado para reforçar a capacidade do novo contingente, que terá valências de ordem pública, para intervenção, mas também vocacionado para o produto turismo.

O Conselho Nacional de Segurança é composto por membros do Governo, o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas, o Conselheiro de Segurança Nacional, os directores da Polícia Nacional, da Polícia Judiciária e o Director-geral do Serviço da Informação da República (SIR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui