Greves na aviação ibérica cancelam mais de 180 voos em Portugal e Espanha

0
400

A greve da Portway, a empresa responsável pelos trabalhadores de assistência em terra, levou este domingo ao cancelamento de 82 voos em Lisboa e 12 voos no Porto. Segundo o porta-voz do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, no último dos três dias de greve, a adesão manteve-se em cerca de 90% nos dois maiores aeroportos do país.

No Funchal, a adesão registou este domingo um “ligeiro aumento” e o mesmo aconteceu em Faro. Nesses dois aeroportos não houve nem estão previstos cancelamentos e registaram-se principalmente atrasos nos voos.

Em Espanha, a operação de regresso de férias de verão coincide com o início da greve da tripulação de cabine da Ibéria Express. Este domingo, a filial de baixo custo da transportadora nacional cancelou oito voos domésticos. A greve deverá resultar num total de 92 cancelamentos de voos, afetando mais de 17 mil passageiros,

Em relação à paralisação dos pilotos da Easyjet, causou quatro cancelamentos este domingo: dois em Barcelona e dois em Maiorca, todos voos internacionais de e para Londres e Genebra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui